sábado, 29 de janeiro de 2011

UNDERGRUNGE - PEARL JAM - MY LIFE

Eu canto Pearl Jam com um banda desde 1997.
Quando montamos a Ilusão Sonora, precisavamos de algumas covers e entre as primeiras, escolhemos Daughter.
Todos nós gostavamos de Pearl Jam, especialmente eu e o Alemão.

Quando conheci o alemão, eu já tinha feito absurdos nessa vida, ele era um menino de 14 anos sem nenhum risco no corpo, entrava mudo e saia calado...

Um dia foi até minha casa pra falar de um trauma que estava se formando, relacionado com o Sr. Ribeirinho... chorou...
Outro dia eu o convidei para irmos para a Osvaldo, eu estava mal, e com ele chorei.

Naquele dia eu sabia que estava ao lado do melhor amigo da minha vida, por toda a vida...

Passaram-se uns anos e ele me convidou pra fazer um teste na Undergrunge... me recomendou como cantor... sabia que eu gostava do Grunge... tocamos duas músicas e ouvi do Telles: "temos o vocalista"... fiquei feliz...

Tocavamos muitos sons do movimento de Seattle, até que um dia fizemos um show somente com Pearl Jam, e nunca mais nos livramos... (ainda bem).

Em 1992, eu cantava Animal para fazer a Mabi dormir, contava minha versão: "Olha a Mabi... olha a Mabi meu... olha a Mabi meu... animal ..." Era minha cria...

Então eu penso que o Pearl Jam escreveu algumas linhas da minha vida, fico tão feliz porque eu ouço !

Hoje, quando tem um show da Under, ninguém sabe o que se passa aqui dentro... quando o Marcelo toca os primeiros acordes... ou o Telles conta as batidas para a primeira música... é uma energia que surge... junto com o frio na barriga... que me ajuda a me despir de todas as minhas camadas de conveniência... e eu sou um amontoado de emoção... porque Deus me deu a chance de couverizar uma banda que eu amo... com músicas que falam da minha vida... Cada show eu tenho tentado fazer como se fosse o último ...

Eu, graças ao meu Deus, posso contar em mais do que duas mãos as pessoas que eu amo... e todos os dias aparece alguém novo que me faz entender que essa minha vida linda vale muito a pena...

Hoje (o dia de hoje) eu gostaria tanto de olhar para a platéia e ver um rostinho pequeno lá... mas sei que isso não é possível, e por algum tempo não vai ser, e não é porque eu quero...

O importante, é pensar que eu não vou me aborrecer, porque existem muitas coisas nesse mundo que me fazem acreditar...


Um comentário: