terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tempo fechado


Dia cinza me agrada também. Honestamente, tenho problemas com os dias muito ensolarados, aquele calor absurdo, acima dos 30 graus... isso pra mim já é um absurdo.

Não gosto. Come-se menos, dorme-se mal, consome-se mais energia e sente-se mais desconforto. Eu gosto de andar cheirosinho, enfim, mas no calor, não é possível. Você sai do carro e tem aquela marca de suor na diagonal, que vai do ombro até o abdômen em extremidades opostas... é um horror, me lembra sempre a camiseta do Vasco da Gama.

Calor é bom sim na praia.
Mas não pode ser aquela idéia tradicional de praia, de gente se preparando de manhã, com isopor, guarda-sol, esteira, chimarrão, e alguns trocados pra comprar espetinhos... não.
Isso cansa a pessoa.

Além do que, tem as outras pessoas na praia durante o dia. Daí isso estressa mesmo. Tu olhas pro lado e tem aquele senhor de chapéu que trancou o transito todo na ida pra praia sabe? Ele vai estar com aquele ventre avantajado a mostra, sobre ele debruça uma latinha de nova Schin, mira as gatinhas que passam com um desejo envergonhador, trajado com aquela sunga que o Magnus (da série da década de 80 usava), e ele joga lixo no chão, fala alto, e se espanta com os nossos montes de tatuagens...
Na maioria das vezes eles está acompanhado do Rex, que faz da praia seu quintal, e danem-se as crianças que vão passar ali de pés descalços...

No final-de-semana do Natal, coloquei no meu veículo minha ex-esposa, filhas e o atual namorado da ex-esposa (eu sou tri bacana !).
Queria dar-lhes um dia divertido, tava sem nada a fazer, quis me divertir também.
Tava tudo ótimo, cerveja gelada, e pouca gente na praia.
As meninas estava felizes. Eu também.
Até que, num dado momento surgiu um individuo do inferno (pensa num homem macabro!) com uma caixa nas mãos, e um semblante fechado... cara de mal. Ascendeu um Belmonte, pôs no canto da boca, inclinou-se e tirou da caixa a arma da maldade... sim... um homem do inferno.... ele começou a montar sua vara de pescar.... a menos de 10 metros das minhas filhas...que queriam tomar banhinho... nisso o meu sangue latino (mais indígena do que qualquer coisa) subiu... Ele colocou o caninho enterrado na areia, pra não precisar segurar seu instrumento mortal... antes que ele terminasse aquela bandalheira, eu já estava voltando do posto da Brigada Militar.
Adorei a cena, antes de eu terminar minha cervejinha, ele já estava desmontando a arma... juntando as tralhas pra ir embora pra o lugar de onde ele nunca devia ter saído....

É muita estupidez de um cara desses entende?! O cara vai pra praia a tarde pescar em área de banho, onde tem crianças, gente querendo surfar, gente querendo viver, e o cara não mede os riscos ???

Tem gente que não tem noção mesmo, e eu sou um bom julgador... até porque eu não jogo as bitucas de cigarro pelas tuas de Porto Alegre e Caxias... (Coisa feia)

O tempo às vezes fecha. E pra mim tem fechado quando penso que eu sei o que é certo e sigo fazendo errado. O tema é esse na real. Eu não separo o lixo, não cuido da energia que gasto, não cuido do dinheiro que eu gasto. Fico puto com o governo que não arruma as questões sociais e tem esse monte de gente pedindo moedas, no entanto, eu gasto um monte de grana em futilidades... imbecil eu também... mas enfim, sei o que tenho que arrumar.

Agora, sobre esse dia cinza... eu gosto mesmo. É inspirador, dá vontade de comer bem, ganhar um abraço, esperar pela chuva no lombo, sentir o cheiro de roupa limpa, beber um bom carmenere, assistir algum do Tarantino...

Que venha a chuva, quem merece, que ganhe...

3 comentários:

  1. e cuidado com os véios de chapéu, são perigo um trânsito, matenha distância! hehehe

    ResponderExcluir
  2. meu Deus, que trago! era pra ser "são um perigo no trânsito" ao invéz de "são perigo um trânsito"? huahuahauhua

    mulheres dirigem mal pacarái também... tá, menos eu!:P

    ResponderExcluir