sábado, 8 de janeiro de 2011

Corpo ruim... mente sã !

Os homens são assim... evoluem cientifica e psicologicamente, gradativamente, num gráfico com eixos "X" e "Y" de escalas infinitas...

Basta que olhemos para a cura da Gripe, a bomba atômica, o fim da fome, o sucesso dos transgênicos, da clonagem, e a formidável forma como aprendemos a fazer política.

E essa evolução é evidente quando pensamos no quanto mudou o nosso comportamento, enquanto indivíduos... é fácil.

A gente é puro, franco, de verdade enquanto criança... altamente inteligentes...
Depois a gente começa a se "qualificar" para a "evolução"... (Do the evolution baby !)
E lá pelas tantas percebe que nasceu pra mudar a ordem das coisas ou, simplesmente entrar no carrocel e fingir ser feliz pra uma foto nesse circo.

Quando esse encontrar-se acontece, e a gente começa a produzir riquezas a partir do suor derramado, aí então constatamos que o sucesso depende de boas escolhas para sua carreira... O resto todo, converge pra isso... os filhos são mais felizes, a mulher fica mais bonita, as roupas melhoram e a tecnologia invade nossas vidas... isso é o sucesso !

Pra chegarmos nesse ponto, derrama-se muito suor e sangue... lógico que não depende só das ótimas escolhas. A gente passa dias na frente do computador, ou na frente das máquinas, ou na frente de platéias, ou nas salas de aula... E vem esse convívio com o stresse, as agressões psicológicas, a ansiedade proporcionada pelos modismos, pedacinhos de felicidade... Aí vem a necessidade de compreender o que podemos fazer pra melhorarmos o nosso mundo, sendo agradável à opinião dos outros... aí vem as privações... mas no final do mês, o contra-cheque ameniza tudo...

A encrenca é que a gente doa saúde, desgastando-se com as necessidades do sucesso, trabalhando e estudando como doidos pra chegar na velhice com a vida "tranquila"...  ainda que cheios de necessidades especiais... daí toda a grana ganha, gasta com remédios, analistas e outros profissionais...

Lá na frente arrepende-se de tanta doação pelas coisas erradas, e sente saudade dos banhos de chuvas, dos amores fugazes, das praias, das bebedeiras, das músicas, das coisas que o tempo gravou lá atrás... irretocáveis...

E por pensar nessas coisas foi que eu optei por fazer La Revolución Siempre em minha vida agora... não vou ficar me arrependendo lá na frente... imagina... Eu pensei em ser feliz agora, sem privações... e lá na frente em vez de ir pro médico, eu fico em casa ordenando meus álbuns de fotografias... repletos de gente bonita, doida, que dança ballet no meio do Bar, queimando todo o filme... gente que topa o banho de chuva... e faz apostas erradas que resultam em pagamento de cervejas...

O corpo que me aguente... mas tenho certeza de que vai ser mais resistente, porque a mente tá boa... O momento é bom, e as pessoas são boas...

... e se por ventura o corpo falir... peguem meus retratos... suspirem, e pensem: "esse cara foi feliz pra caralho !"

Vou ali fazer minha Bomba Atômica e já volto !

O estrago também gosta de mim !

Um comentário: