quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

GO AHEAD !

Hoje me lembrei de algumas figuras importantes pra mim, na minha construção de indivíduo...
Lembrei com saudade do "DEMOLIDOR - o homem sem sombra". Fantástico. Eu lia todos os gibis tão logo saisse um novo. Eu adorava Marvel.
O Demolidor eu adorava pela coragem, pela - quase falta - de superpoderes. Era cego, mas lutava como poucos. O rei do crime era um gigante, enorme, e o tentava pegar sempre, nunca conseguia.
O Demolidor, era o homem sem medo.
Um cego que saltava entre prédios para capturar e espancar os mal-feitores de Manhattan (não deve ser assim que escreve).
Um cego cheio de habilidades para a luta, sem medo, jogava-se.

Tinha o He-man, principe Adam. Mas eu gostava mesmo não era do irmão da She-ha, mas sim do Gato guerreiro... um tigre pacato, desajeitado, de olhar e voz molengas... mas quando o He-man sacava a espada e evocava a transformação, (pelos poderes de ...) ele transformava-se gato guerreiro... forte, cara de mau, cheio de confiança e astuto...

Eu gostava do Kenji... sim, o japonezinho cara de panaca, daqueles que poderiam ser parentes do Tatu,da ilha da fantasia (tá ligado?)..o O kenji adorava a Mimi, nunca revelou-se pra ela... ela era apaixonada herói... Spectroman... mal ela poderia saber que o Kenji, quando estendia a mão direta espalmada para o céu, e gritava: "dominantes, agora !".... ele passava a ser o Spectroman...

Daí veio o Che Guevara, aluno de medicina, todo errado, cheio de tosses e faltas de ar, ocasionadas pela Bronquite asmática... cheio de insatisfações por causa da falta de liberdade que o fez fugir de casa com um amigo numa moto e foi-se juntar a revolucionários... encantou-se pela inteligência de um tal Fidel, ainda no México e abraçou com ele uma causa, onde precisaria pegar nas armas... não sabia como o fazer... mas o fez... e transformou-se num desses ícones da libertação e predestinação... É um Osama santificado... fez prostarem-se os imperadores !

Well, nisso tudo eu me encontro com o Demolidor, quando eu não sei o estrago, mas me jogo.
Quando eu surpreendo por algumas virtudes que não faço questão de evidenciar... adoro quando eu sou só um panaca de olho e voz tristes... Gosto quando posso pôr a mão pra cima e peço minha transformação, não exijo como fazia o imperativo Kenji, mas sempre sou atendido e acredito nisso.
Eu me alegro quando penso que o Che, me mostrou que eu posso mudar as coisas, só com esse meu querer, ainda que eu não reuna qualificações para todas as mudanças... eu posso, porque quero... Hasta la revolución

Daí que tem um mundo lá fora a minha espera.
Há três gatinhas lindas querendo que eu ofereça um mundo melhor pra elas e deixe algumas boas recordações. Há alguém nesse mundão que quer morrer de amores por essa metamorfose que eu sou e eu to tri a fim... azar se der errado... eu mudo se for o caso, porque eu quero... e se ainda assim não for suficiente... eu sou o demolidor... EU GOSTO DO ESTRAGO !

Findi em Porto Alegre. Vai ser bom. Eu garanto !

Um comentário:

  1. Ganhei uma pequena viagem no tempo com a tua postagem... tá que eu assistia bem mais a caverna do dragão mas tb adorava o gato covarde do he-man e adorava o esqueleto também. Sempre tive uma quedinha pelos vilões, desde criança (será que Freud explica?). Quando tu falou Kenji pensei "não acredito!!!! não sou a única nerd do grupitcho!!!" - confundi com o Samurai X auhauhauhauhauhaha mas até ele eu gostava bem mais quando Batosai.

    E... em boa companhia o finde é sempre bom!!! Te esperamos moço!

    ResponderExcluir