quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Conflito

Sempre gostei de conflito... Até porque eu sou bem belicoso... ou melhor, fui... hoje sou um senhor, então tenho que ser mais ponderado e menos dado aos conflitos...

Quando menino, eu tinha o Falcon (aquele que mexia os olhos com um controle atrás da cabeça), o He-man... exércitos e uma série de soldados, indios, cowboys... Tive até o Mikel e a supermáquina... e brincava imaginando grandes combates...

Eu fiz muito pinga-pinga de plástico derretido sobre formigueiros, imaginava mísseis...

Daí cresci, já tinha uns 10 anos quando comecei a ler... (já tinha me alfabetizado, falo sobre gostar de ler)... comecei a ler e minha avó, Dna Iracema (aquela mesma do romance) me deu toda a coleção "heróis da história"... era ilustrado !

Depois ela me deu "Mitologia Universal"... tadinha, pensava que eu leria aquelas coisas quando tivesse a idade apropriada para o entendimento, mas eu tinha problemas desde pequenino, assim que ganhava essas coisas saia lendo, e o pior, buscava entender... estudava mesmo ...

Passou um pouco mais de tempo e me arrisquei a assistir TV.. (sempre odiei TV)... mas houve um período que foi bacana, eu assisti "Que Rei sou Eu?"... era um folhetim da globo que satirizava o governo do momento, o do Sarney, e eu adorava... gostava das partes de lutas... onde o herói Jean Pierre (Edson Celulari) degladiava com os inimigos da verdadeira coroa e maltratavam o povo... Gostava da idéia do Corcorán (Stênio Garcia) ser o bobo da corte e herói... lutava muito... era demais... sempre tinha luta... e eu bem belicoso...

Cresci mais um pouco e me divertia com algumas lutas com a meninada da minha rua... eram lutas boas... conflitos bons que a gente travava por esporte... era bonito, soco na cara, ponta-pé, cabeçada... sempre tinha alguém que saia pra casa com o nariz sangrando... as vezes era eu ...

Cresci conflitante... por gosto.
Daí conheci Che Guevara, Bento Gonçalves, Bento Manuel, a Sabinada, o George W Bush, Lao Tsé... Conheci o Clube da Luta, o alemão, o Jiu-Jitsu...

Mas nem de longe eu imaginava que os conflitos pequenos é que me fariam mais mal...
Ainda hoje, um senhor, eu gosto de uma boa briga... limpa... mas... esses conflitos travados entre eu e mim mesmo, esses são foda...

Esse negócio de não saber em quem apostar... me deixa ruim... por vezes eu penso em apostar nesse Lauro apaixonado, que se entrega nas coisas todas... sem medo... e as vezes eu penso em apostar no Lauro arrogante/confiante demais... eu sei que o bem sempre vence... mas eu gosto dos vilões também...

Foda é que, independente de quem ganhe, eu me estrepo do mesmo jeito... e não sei perder...

Então, que venham os conflitos sim, mas que sejam esses de sangrar o nariz, supercílio, olho roxo... mas não esses de agressão a alma... aí doí demais... e eu acho que não to preparado... não agora...

Bem, de toda forma, conflitos são conflitos... doem mais ou menos... e eu GOSTO DO ESTRAGO !!!


Um comentário:

  1. Conheci teu blog hoje, muito bom...continue escrevendo, pois só assim, mesmo com distância física as pessoas se aproximam !!

    ResponderExcluir