terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Eu fico Bravo !

Eu sei que para quem me conhece, é quase impossível me imaginar bravo... eu sou difícil mesmo, demoro pra ficar bravo. Mas desconto quando fico.
Eu fico bravo, tão escassamente, por alguns motivos simples: eu sou de bem com minha vida, eu to num momento feliz e eu não preciso de muita coisa pra colocar um sorriso nessa minha cara gorda...
Mas, também são poucas coisas que me deixam irritadíssimo e muito perto da linha do descontrole. Mas não vou falar de coisas ruins, só de coisas óbvias. Arrogância/petulância de gente pequena,  me fazem “montar num porco” e eu juro, eu sempre cerro o punho e fecho o cenho. Me arrepia a nuca (tal qual um cachorro), e eu sempre tenho que falar com Deus pra não fazer uma bobagem.
Conheci muita gente importante nessa vida, importante mesmo, e que me mostraram que a modéstia, o “queridismo” e a simplicidade, são algumas ferramentas usadas pelos grandes. Geralmente quem bota banca de bacana, são uns bostas que não tem nada pra gastar e menos ainda pra falar. É interessante analisar esses perfis, eles sempre sentam-se como fossem os donos da tua casa... eles sempre sentam-se jogando os braços e tem as idiossincrasias mais absolutas... eles não gostam de um monte de gente e rotulam essas pessoas como se pudessem ser julgadores a narrar o medíocre jogo da vida.

Essa é a questão: essa gente cheia de verdades, desafiadores, nojentos, eles não gostam da vida... porque se acham maiores do que a vida... e é aí que entra a minha parte no negócio... eu adoro a vida... adoro gente... adoro ser contrariado e quero que me eduquem, quero me me mostrem que eu to errado e me ensinem tudo de novo... eu to pronto pra começar tudo de novo. Eu não sei tudo, nem quero, porque o divertido tá em não saber quase nada e cercar-se de gente que nos proporciona sermos mais plurais.

Bom, hoje eu tive vontade de socar alguém... mas vou sobrepor em alguns minutos essa vontade... eu não tenho espaço em mim, pra muito mais raiva do que possa ser dispensada num belo murro seguido de sussurro... hehehe (Eu bem belicoso)

Mas vamos lá, eu prefiro as coisas do coração !

3 comentários:

  1. "eles sempre sentam-se como fossem os donos da tua casa... eles sempre sentam-se jogando os braços e tem as idiossincrasias mais absolutas"

    falou tudo,enxerguei algumas pessoas agora.e Hoje,também quis socar VÁRIAS pessoas.Bjo saudade.Paula

    ResponderExcluir
  2. Ao ler a tua postagem e ver alguns twitts da Paula esses dias percebi o quanto ter me "ilhado" tem seu lado bom. Aqui eu lido com as curvas que conheço desde que me conheço por gente. Sei o limite das pessoas que me cercam, sei a forma como me veem e como gostariam que eu fosse. Aqui a vida é mais chata... mais retilínea e muito mais simples.

    ResponderExcluir