terça-feira, 29 de março de 2011

POSTS RUINS...

Os meus últimos posts não foram muito legais... embora eu não devesse me importar muito com isso, sei lá o que acontece, estou  ficando mais crítico...
Talvez eu tenha uma explicação, é a leitura do livro do Humberto Gessinger...
Sempre gostei do Humberto e principalmente dos engenheiros. É uma ligação antiga, e que tratei de amplificar quando conheci o Maltz numa palestra lá no antigo cinema São João, em Porto Alegre, quando ele veio pra falar da Irmandade. Curiosamente, naquela época, mesmo diante de um ídolo, eu era um destemido... mostrei uma música minha para o Maltz. Ele foi de uma elegância incrível, ouviu minha música atentamente. Hoje eu penso que a música era ruim, mas eu acreditava muito nela. Penso que o meu acreditar impressionou mais o Carlos do que a própria canção.
Trocamos algumas palavras e saí de lá embebido em EH.
Sim, era um período pós-Simples de Coração, onde tinha aquela canção que o Maltz canta, Castelo dos Destinos Cruzados... demais!
Daí hoje, através do livro eu viajo no tempo e me surpreendo em cada página com algumas similaridades entre eu e o HG. Verdade!
Longe de mim me comparar ao HG, mas acho que gosto mais do Lauro que existe nele do que no baixista/guitarrista dos Engenheiros.
Eu sei que muitos dos que estão lendo esse posto acabam de pensar que eu sou muito egão mesmo, ok, também to pronto pra isso... hehehe. Mas não se trata disso.
Falo das similaridades:
O gremismo, o socialismo, a paixão por história, o gostar de música boa, o apego monogâmico e o totalismo... e é no totalismo que eu me encontro tanto quanto no gremismo... até porque o HG já foi um apaixonado pelo Botafogo, eu sempre gostei só do Grêmio...
Diz o Humberto que gosta de descobrir uma coisa e ir até o fim...
“Eu não vim até aqui, pra desistir agora...”
Seja uma banda, uma técnica, um instrumento...
Eu também gosto das coisas até o fim... e prefiro, ainda, as reticências aos pontos finais... É uma questão de predileção, independente de querer se fazer entender, se isso é bom ou é pior...mas até nisso, o HG concorda, eu amo e faço as coisas do meu jeito, longe das tendências e dos modismos... e por coincidência, meus amores estão longe demais das capitais...
Go ahead !
“Princesinha parabólica... prenda minha clarabólica... o pecado mora ao lado do paraíso... paira no ar”

Um comentário:

  1. "Se eu tivesse a força que você pensa que eu tenho eu gravaria no metal da minha pele o teu desenho..."

    ResponderExcluir