segunda-feira, 25 de abril de 2011

Eu creio em anjos !

Sim, eu creio em anjos... sempre fui um romancista desses que gosta de escrever fábulas, inclusive... escrevo umas divertidas...

Mas minhas crença se dá pelo fato de que sempre tive anjos na minha vida, materializando-se e cuidando das minhas coisas... impressionante...

Lá em 1976, depois Sr. Brandão e Dna Vera darem-se conta de que não existia nada em comum entre eles, senão eu, apareceu-me o primeiro anjo. Anjo desses que se contra nas pinturas renascentistas, retratos de odes aos Deuses do Olimpo... anjos gordos... fartos...
Meu primeiro anjo chamava-se Iracema, minha Iracema...
Quem sabe não fosse por ela, eu não teria gosto pela música, pelo Grêmio, por cachorros, por crianças ou pela vida... mas ela me deu tudo... o que ela não pode me dar o Brandão me deu...

Lá pelas tantas eu ia pra escola com meu anjo me levando pela mão. Eu não sentiria vergonha se ela não tivesse se dado conta de que com 11 anos aquilo podia parecer ridículo...

Daí com 13 anos, eu descobri o segundo anjo... Alvanês...
Um grande amigo que na época tinha 24 anos, jogavamos junto... e eu era um guri diferenciado, os mais velhos gostavam da minha companhia...
O Alvanes era de uma inteligência absurda, aluno da federal, logo depois, professor de educação física... e ele fisicamente parecia-se com o Scwarzenneger (se é que escreve assim essa coisa)... ele fazia fisiculturismo desde os 14 anos, logo, era um gigante...
Precisamos de pouco tempo para que ele me tivesse como um irmão mais novo e eu a ele como um irmão mais velho...
Lógico que eu me beneficiava da amizade dele, eu era belicoso, debochado e mesmo assim, pouca gente queria me dar uns "biffs" pela rua, pois, o revide poderia ser bem foda...
Foi nesse momento que virei o rei da rua... isso era bem na época no Exterminador do Futuro II, eu me sentia o Connor filho... com meu próprio exterminador...
Mas o meu andróide tinha uma coisa de valiosa e repassável... ele era muito inteligente, queria que eu fosse igualmente, e gostava de rock n´roll.

Por muito tempo, eu convivi com aquela pessoa que parecia um monstro e era meu melhor amigo, irmão, e aconselhador...
Nos afastamos quando com 15 anos me tornei pai... daí tudo ficou diferente... eu tinha que resolver algumas paradas por duas pessoas... e justo quando a vida começava a me dar "olá !".

Daí me veio o 3º anjo, Eddie Vedder... lá no versus ele me fez focar nos sons que eu reproduziria... e me tirou de alguns lugares ruins, onde o Alvanes nem a Iracema poderiam me tirar... nunca me senti um Jeremy... sentia-me sim, um rock star...

Aos 18 anos eu mergulhei profundamente no inferno... Foi a Iracema... logo depois do gol disperdiçado pelo Roberto Baggio... da Comemoração do Dunga, do Taffarel...do Romário... eu ganhava amor pelo futebol e perdia o amor da minha vida... e junto com ela, ia-se minha vida...
Nessa, nem o Eddie me segurou...

Eu ingressei na desgraça com um gosto invejável... entrei na lama, não pra me divertir... foi pra parar de sentir mesmo...

Daí em apareceu um novo anjo... a pessoa com quem eu convivi por longos 14 anos, lado a lado e por amor... e ela me deu mais dois anjos... Laura e Lívia... quando estes últimos vieram, tomaram o lugar da Cassiana... e nisso, eu despertei pra um anjo pouco atendido... a Mabi.

E com tudo girando em torno de nossas cabeças nós nos esquecemos um do outro, e deixamos que o sentimento se esvaísse... e eu não tô aqui pra brincadeira, pra mim as coisas são bem de verdade... e quando me vi sem sentimentos por aquela pessoa, tomei uma decisão bem importante na minha vida... resolvi que ia buscar a minha felicidade... eu quero gente inteira... com tudo o que eu preciso... e que me exija tudo o que eu posso dar.

Eu jamais submeteria alguém a ficar ao meu lado, não fosse por um motivo: AMAR DESCOMPENSADAMENTE, do meu jeito.

Mas acabou e eu me confortei numa vida mais confusa, com menos de mim... e mais dos outros... e quando me dei conta... eu tava ali, me confortando com ilusões, e esquecendo que eu ainda posso ser beeem feliz e fazer ser...

Aí me aparece mais esse anjo... que me quer por perto, com essa voz rouca e olhar profundo... acompanhada de um canino que me gosta pelo cheiro... e se dispõe a receber toda essa minha loucura...

O que tenho é bem pouco e não exijo nada em troca !

To sendo feliz de novo e essa é minha declaração... Esteja pronta pra minha insensatez, ela não dói, não maltrata, não traumatiza, não confunde, não desgasta... é sempre a mesma, todo dia... sem retoques...

Arruma a rampa, eu quero saltar... e que se dane o estrago !

Desculpe-me o uso indevido da imagem...


2 comentários:

  1. Meu Deus... quanta coisa errada nesse texto...
    Preciso começar a revisar o português antes de enviar os textos... hehehe

    ResponderExcluir