segunda-feira, 18 de abril de 2011

O ponteiro gira, roda a roda, tudo se encaixa... perfeita simetria !!

Definitivamente, aqui na minha estupidez, do alto das minhas idiossincrasias, estar só é bom até que melhore.
Por vezes a gente procura a cura nos lugares errados e enquanto o objetivo é esse, a procura, a felicidade não se revela, ou, quando se revela a gente não a percebe.

Porque tá focado na coisa errada.

Mas enfim, tá tudo assim, tranquilo de novo, e eu vejo ali na frente uma possibilidade de bons dias de céu azul, chimarrão na Redenção, cachorro na grama e conversas longas.

As surpresas que se apresentam são boas.

É verdade que eu ando meio conflitante também, preciso tomar decisões que implicam em tirar da minha vida o que eu não quero, isso passa por pessoas, vícios, maus-costumes e preconceitos.

- Não fumo mais há algum tempo e logo quem for assistir a Undergrunge vai perceber uma tremenda diferença por conta disso.
- Não quero por perto ninguém que não seja de verdade, e já em encarreguei  de fazer o filtro;
- Retorno ao meu curso no segundo semestre e vou me organizar para isso;
- Retorno ao inglês em maio, depois da Agrishow.

Essa coisa do conflito é bem meu, mas são aqueles conflitos só meus...
E a salvação tá logo ali... (que bom!)

Me lembrei hoje de um evento bem marcante pra mim...e que define bem quem são as pessoas e o que elas querem...

Eu tenho três princesas lindas...
Uma EMO;
Uma intelectual (aposto nisso);
e Uma porra louca (deve ter puxado a mim, coitadinha);

Eu levei muito tempo pra pintar em peças de gesso virgem, o melhor presépio que eu já tinha visto na vida...
Peças grandes, ricas em detalhes, e eu sempre gostei de pintar, desenhar, escrever e coisarada...
Daí pintei o meu presépio.
Fui cuidadoso com os detalhes...
Levei umas duas semanas para pintar completamente...
Ficou perfeito, colorido, com as cores certas...

Mas ainda faltava alguma coisa...
Comprei betume, selador, e "envelheci" as peças...
Sim, ficaram coloridas, porém com uma luminosidade que o betume e a intensidade da remoção deixaram ainda mais ricos...
Eram peças coloridas com as sombras dadas aos alto e baixo relevos da peça...

Foi trabalhoso mas compensador...
Sempre quem via meu presépio elogiava... e eu montava a coisa toda em 1º de dezembro, com capricho... a Laura e a Lívia me ajudavam com a montagem da árvore do Santa Klauss...

Tudo lindo... mas o presépio !!! Afff....

Viemos morar em Caxias... chegava nosso primeiro Natal por aqui...
Primeira semana de dezembro lá estava eu montando a árvore com as meninas e também meu presépio...
Realizado, ali sim, começava o final do ano...

Até que certo dia, chego em casa, abro a porta da sala, entrada da casa, e paradinha no meio da sala estava a Lívia, me esperando, cara de "pidão" segurando uma mãozinha e outra, pelas pontas dos dedos... postas abaixo da cintura...

Eu dei-lhe o meu melhor sorriso, e ela nem deixou eu desfazê-lo... me interrompeu:

- Pai, pai. A cabexa do jogé caiu !!!

Eu sabia do que se tratava, descemos as escadas juntos e chagamos na sala...

Lá estava todo o meu presépio perfilado, deitadinho nas caminhas improvisadas, ao lado das Pukas, barbies, ursinhos, superpoderosas... com "cobertinhas" sobre todos eles...

Uma diferença entre os integrantes... o São José, estava com a cabeça quebrada...

hehehe

Aquilo me feriu de uma forma, eu olhei pra ela, e ainda estava com carinha de susto...
Meu presépio quebrado... justamente sem o José...
A Lívia sabia que aquilo era importante pra mim...
A Laura e a mãe delas também, estavam no quarto trancadas...

Restou-me olhar pra Lívia, beijar-lhe as bochechas e dizer que a amava...
Ela esperou o pai pra contar o "pecado", e falou a verdade...
Com medo, mas com verdades...

E daí que eu penso, que a gente precisa mesmo, mais infantilidade pra ser honesto, e ver a cor que as coisas têm. Toda a prudência e todas as convenções, engessam a gente de maneira que ficamos adultos demais, burros demais, ponderados demais... tudo pra não parecer ser o que a gente realmente queria ser...

Eu não vou pensar no que deve ser dito.
Vou dizer quando achar que é, e assim, vou ser mais feliz.



Dois novos bons amigos...
O Puggie e a cerveja...

2 comentários:

  1. adorei teu "filtro".Com certeza estarei no próximo show da Under!!! bjo.Paula

    ResponderExcluir
  2. Tu parou de fumar?! Que tudoooo!!
    Escreve mais que só por aqui sei de ti né?!
    Adoro quem não me responde, não me liga, que some! Adooooro!!!

    ResponderExcluir