terça-feira, 5 de março de 2013

FIM DO CHAVES

Hoje morreu o Hugo Chaves!

Comenta-se: FOI TARDE!

Afinal, foi-se um tirano. Fechou as fronteiras do país com ideais e ideologias, e alguns equívocos que vem de encontro com a nossa cultura capitalista democrática.
Tudo bem, trata-se do senso e o contra-senso.

Outro dia me dei conta de que eu andei fechando as fronteiras da minha vida pra uma série de coisas que são entendidas como normais. Prefiro a minha casa a qualquer lugar mais convidativo. Prefiro as minhas coisas aos favores agradáveis de outros. Fechei minhas fronteiras intelectuais e culturais pra coisas que eu defini como fúteis e passageiras (como todas as coisas fúteis são)
E por acreditar nisso eu gostaria que a minha amada me seguisse e as minhas filhas também.
Não, não tem nada de mal na companhia desagradável dessa gente mesquinha/modista de quem tu gosta, não tem nada com essa gente desencaminhada e sem ambição que te proporcionam algumas alegrias.
Não, não tem nada contra essa música ruim que fala do Balancê da bunda ou do bonde de lá do quê. Não tem nada com essas amizades que nunca nos fizera nenhum bem direto, além das poucas gargalhadas sinceras despejadas sob a atmosfera etílica.
Não, não tem nada contra essa novela sem recheio ou o programa do ratinho, mas eu acredito nos programas melhor selecionados.

Sim, eu me esquivo dos aproveitadores ou gente com a simples intensão de fazer parte das nossas vidas por alguns interesses exclusivos.
E eu gostaria que a minha gente se esquivasse também.

Dessa forma - no meu entendimento - nos protejemos do mundo lá fora e criamos uma nova órbita pros nossos interesses um pouco mais nobres.
Eu não ando interessado em flertar com a desgraça porque me é conveniente.

É bem verdade que eu ainda não descobri o jeito certo de viver fazendo somente o que me agrada e é bom pra NÓS. De quando eu quando eu ainda sorrio amarelo (os meus dentes estão horríveis) pra não ser mais antipático.

Sim, eu me tornei um antipático até pra minha família há algum tempo. Mas é porque não ME convém essa politicalha.

Tenho horror a gente que se satisfaz no mesmo acreditando que é novo, o ciclo do novo velho... arggggg !!!

Dei-me conta: ME TERNEI UM TIRANO !!!

E das minhas fronteiras cuido eu. Se meu povo me seguir, eu serei ainda mais feliz.

Se eu tivese muito petroleo, fosse o 12º maior produtor do mundo e percebesse que o 3º já fez guerras com outros 10 dessa lista que me antecede, eu lhes chamaria de diabos também. E ninguém lhes fez nada, só produziram petroleo e gás.
Aí, eu compraria uma arma pra proteger minha casa, minha família e meu petroleo.
Talvez, quando isso acontecesse, venderiam ao mundo todo que eu sou uma ameaça, se infiltrariam na minha casa e diriam que eu sou um mau pai, marido, filho e vizinho...

Pra proteger ainda mais minha casa, eu teria que cortar amizades de oportunistas, amigos desses corruptores e evitaria que minha amada Carina e minhas filhas fossem à qualquer forma de propaganda dos corruptores.

Talvez aí poderiam me ter como um TIRANO.

Mas se meu povo, na minha casa me adora, sofre com minha doença, com minha ausência, com minha fadiga, eu entenderia que eles me amam.
Não vou proibir a saída de ninguém da minha casa, se não me querem por perto, estão livres, como sempre estiveram, pra ir e vir.
Mas se ainda assim, se mantiverem ao meu redor e sofrerem pelo meu sofrimento, eu lhes amaria mais e lhes reservaria o melhor no meu mundo.

Eu me tornaria um LÍDER. Pelo menos da minha gente.

É numa dessas que eu gosto cada vez mais do filme: A VILA.

Tem gosto pra tudo.

Bom mesmo tá aqui, na nossa livre capital democracia. As vezes a gente fica chateado porque 2% da receita é destinada à educação, um pouco mais para a segurança.
As vezes a gente se incomoda com o fato de a TV fornecer pão e circo em demasia, e o cara do Senado ser corrupto irremediável. A gente franse a testa quando um comando criminoso dá as ordens de dentro de um presídio e deixa uma população acoada!
De vez em quando eu fico um pouco bravo com o absurdo de impostos que me tomam sem reverter pra nenhum benefício meu. Mas tudo bem, estamos livres e isso é tudo...

Eu tenho um Iphone, um carro, uma bela casa e várias camisas da Tommy !!!
Eu sou livre!!

Mas as vezes, um tirano.

Vá em paz Hugo Chávez. Hão de tomar o petróleo que se formará fruto da decomposição do teu corpo daqui uns anos. O meu também.

Por hora, liguemos a TV, pois, pão e circo não nos faltam, e um pouco de hipocrisia também !!!

Havia duas pílulas, uma azul e outra vermelha... escolhi a que eu acho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário