sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ORAÇÃO

Que Deus és tu ?!

Obrigado meu Deus, pelas oportunidades que tu me deste.
Obrigado pela minha saúde, pela saúde das minhas filhas, pela saúde das pessoas que fazem parte da minha vida.
Obrigado pela saúde da Carina.
Deus, obrigado pelos desafios, por tudo o que erroneamente eu entendi como obstáculo, mas na real era uma possibilidade de crescimento.
Deus, obrigado por um dia eu ter te conhecido e ter passado o comando da minha vida pra ti.
Obrigado pela minha fé.
Obrigado pelos amigos que eu tenho e pelo meu trabalho.
Obrigado pela oportunidade que tu me deste na Sampaio. Eu tenho sido feliz.
Obrigado pela minha vida.

Me perdoa porque as vezes eu sou negligente.
Me perdoa porque as vezes eu não te agradeço pelas minhas pernas, pelos meus olhos, pela minha boca, pelos meus pulmões e – mesmo – pela minha voz que está se indo.
Me perdoa porque eu sou um filho mal agradecido, desses que deveriam passar horas do dia te engrandecendo e honrando.
Me perdoa porque eu não falo às pessoas que não te conhecem sobre o que tu fizeste na minha vida.
Me perdoa.
Me perdoa porque eu não disse “te amo”, todos os dias, àquela que partiu.
Me perdoa porque eu não fui um bom filho pros meus pais e nem um bom pai para as minhas filhas.
Me perdoa se eu peço mais do que agradeço.
Me perdoa pela minha ira, e minha falta de paciência.
Me perdoa pelas minhas mentiras, pelo meu cinismo, pela minha falta de coragem.
Me perdoa.

Há um ano atrás, eu estava na praia com minha filha e algumas amigas dentro de um barquinho. E que final de ano bonito foi aquele. Eu tive a oportunidade de num dado momento pedir á ti uma nova chance. Foi lá no barquinho, quando a gente brincava de pedir coisas à estrelas cadentes. Na real, era pra ti.

Tão pouca e pequena é minha fé, que eu tinha esquecido que tinha te pedido isso. Lógico, eu nasci perdedor, nasci devendo, porque cargas tu de novo me daria chances?

Aí tu me apresenta a Carina, logo quando eu só queria mais alguns cigarros e algumas cervejas. Logo quando eu queria ver até onde o motor aguentaria.
E tudo se mudou de novo. Eu me olhei no espelho e pedi perdão pelo mal que eu me fiz.
Tu me mandou o meu maior milagre na forma de uma pessoa. E isso me foi um murro na boca do estômago. Eu sei, eu só fiz burradas e tu resolveste me mostrar que tu és o Deus eterno, o Deus do amor e – principalmente – da misericórdia. Tu resolveste me mostrar que eu devo mesmo ter fé e coragem sempre.
Eu te prometo, pelo sangue que tu me deste, que eu vou tratar bem esse teu presente. Eu te juro. Eu vou amar ela do jeito que tu me ama, incondicionalmente.

Oh dear Dad, release me !

Obrigado pela minha vida em 2011. Obrigado por 2011.

E antes de mais nada:

Que Deus és tu ?

Um comentário:

  1. queridão...também lembrei dos pedidos às estrelas cadentes... lembrei nessa nova vida que me cerca... em meio a bobagens de bêbados e risadas ficaram ali... nas entrelinhas as verdades, aquelas que a gente deixa só os olhos sussurrarem e apenas para aqueles que realmente se dediquem a ouvir. Estou mais feliz esse ano que no passado. E construindo com cartas de baralho uma felicidade maior ainda. E torço pela tua felicidade com a força do carinho. Saudade.

    ResponderExcluir